quinta-feira, 2 de junho de 2011

MINHA INFÂNCIA NO CAMPO



MINHA INFÂNCIA NO CAMPO

Adriano Bezerra

1

Recordo com muito gosto

Do tempo da minha infância

Se vivi qualquer desgosto

Não quero dar importância

Quero lembrar simplesmente

De onde eu alegremente

Brincava sem ter censuras;

Junto a outros garotinhos

Nas veredas, nos caminhos,

Pelos galhos, nas alturas...

2

Fiz diversas travessuras

Correndo pelos terreiros,

Vivi muitas aventuras

Subindo nos umbuzeiros,

Tomei banho de açude,

E brinquei o quanto pude

De bola e também de tica;

Meu cavalo era de pau,

E o osso no meu curral

Uma fazenda bem rica.

3

Tudo na lembrança fica

Da lata eu fazia um carro,

Tomava banho de bica,

Fazia arma de barro,

Brincava de tou no poço

Com água pelo pescoço

Tirava uma garotinha;

Depois cheio de desejo

Abraçava ou dava beijo...

Momento melhor não tinha.

4

Eu vejo a nossa casinha

Com toda a simplicidade,

Lembro da minha mãezinha,

De papai, já com saudade,

De todos os meus irmãos,

Das crianças e anciãos,

E de toda a vizinhança;

Queira Deus que não se rasgue

Da mente, e nunca se apague

Tão prazerosa lembrança.

4 comentários:

  1. Eita poeta danado, contou a minha história também, cada vez melhor os seus versos Adriano.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado meu amigo Hélio Crisanto, fico feliz que tenha lembrado a sua história também. Forte Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Adriano,
    Minha infância foi na cidade mesmo. Mas foi tão simples e bela quanto a sua.
    Suas memórias são também as minhas.
    Belíssimo poema!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. oieeee maninho, parabéns adorei o seu poema vc é maravilhoso... sem mais palavras... te amo muito... saudades!!! sucesso p/ vc sempre...
    mil beijos...

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”