APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores)

A APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores), criada em 03.2010 em Santa Cruz -RN, existe para congregar amantes da cultura, apologistas e produtores da arte da palavra.


quarta-feira, 1 de junho de 2011

COM QUE MORAL? - Marcelo Pinheiro


COM QUE MORAL?



Outro dia comecei, por curiosidade, a anotar e enumerar os grandes absurdos que ocorrem em algumas instituições públicas do Brasil. Só consegui catalogar um. Não que não existissem mais, mas porque logo percebi quão desgastante e infrutífero seria derramar o suor do meu rosto. Ademais, não teria tempo, nem espaço para guardar tanta informação, pois o HD do meu notebook só armazena até 160G.


O primeiro grande absurdo - capaz de me desestimular logo de cara a continuar enumerando - foi o seguinte: quem julga os políticos corruptos, em 2ª e 3ª instâncias, são os juízes nomeados por eles próprios.


Funciona assim: a governadora R. nomeia Fulano como desembargador do TJ, o qual poderá integrar também o TRE. Se o prefeito que ajudou a eleger a governadora R. fizer qualquer besteira, será julgado pelo desembargador Fulano.


Que isenção moral teria um ministro indicado por Lula ou Dilma ao STJ para julgar um governador do PT?


Com que moral, ou qualquer outra coisa, o desembargador Fulano julgaria o prefeito/apadrinhado da governadora que o nomeou?


Ora, se tem um sentimento que essa gente não despreza é a gratidão!