O GOL CONTRA DA ABL
Sinceramente, às vezes chego a comparar o Brasil com um ringue de vale-tudo: Tiririca Deputado, bandidos soltos nas ruas, a fome pregando peças no teatro da injustiça, o desvirtuamento dos nossos valores, enfim, ingredientes que cada vez mais tornam o nosso pais mais pobre e inculto. Um fato no mínimo tétrico chamou-me a atenção esses dias, a ABL (Academia Brasileira de Letras), outorgou ao jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho a medalha Machado de Assis, pelos relevantes serviços prestados à pátria. Como pode uma academia condecorar um indivíduo que jamais leu um livro completo em toda sua vida? Onde ficam os literatos, os pensadores, os apreciadores de uma boa leitura? Causa-me estranheza o fato de um poeta do Quilate de Mário Quintana jamais ser mencionado nesta “casa”, contudo, não me causaria sobressaltos ao ver o presidente da CBF, o senhor Ricardo Teixeira, premiando um membro da ABL com um troféu de “bola de ouro” do campeonato brasileiro.
Hélio Crisanto
Video complementar:
Nosso querido país convive com coisas realmente inacreditáveis. Isso que citou, Hélio, ocorre em muitas outras instituições, INFELIZMENTE.
ResponderExcluirMarcelo Pinheiro.
banana só da no chacho
ResponderExcluirmelancia da na rama
quero voce seminua
debruçada em minha cama
agora quero a minha medalha abl
Dilson feitosa, Vitória da conquista - BA
eu sempre desconfiei dessa academia, não me surpreendeu tal acontecimento.
ResponderExcluirJosé de arimatéia, Recife
tava eu futucando na net fazendo algumas pesquisas e dei de cara com esse blog tão interessante, parabens, um site sadio e educativo.
ResponderExcluirAline Bezerra - Mossoró - RN
Eita mundo véi desconsertado.
ResponderExcluirMas também o que se esperar de uma Academia que tem Sarney como membro!!
O que Sarney faz para contribuir com as letras em nosso Brasil?
Só resta-nos rezar e esperar.
pois é, e eu acho que o bola de ouro do campeonato brasileiro vai seu opaulo coelho
ResponderExcluirAlexandre Magno
Hélio,
ResponderExcluirAlém do absurdo de se condecorar quem nunca produziu literariamente nada, ainda levam a porcaria de uma camisa do flamengo para expor. Haja saco!
Bravo, Teixeirinha, braaaaaaaaaaaavo, Teixeirinha!!!!! Como não pensei em postar essa pérola antes de você. vou repetir "ALÉM DO ABSURDO DE SE CONDECORAR QUEM NUNCA PRODUZIU LITERARIAMENTE NADA, AINDA LEVAM A PORCARIA DE UMA CAMISA DO FLAMENGO PARA EXPOR. HAJA SACO!" Parabéns, Teixeira!
ResponderExcluirUma camisa imortalizada por Zico, cujos gols enfeitaram o imaginário de muitos bons cronistas.
ResponderExcluirUma camisa imortal e muito mais bonita do que o fardão dos membros da Academia Brasileira de Letras.
Uma camisa que já está condecorada com os títulos que os meus amigos Teixeirinha e Nailson sonham que um dia venham a enfeitar os escudos das camisas de seus timinhos, mas vão ter que esperar. (rsrsrsr) É TUDO BRINCADEIRINHA MEUS AMIGOS MACHADIANOS!
Tá vendo, Teixeirinha. Fomos mexer com o homi, agora o coro come! Não se catuca mestres com vara curta!
ResponderExcluirTá vendo, Teixeirinha! Fomos mexer com o homi, agora o coro come! Não se catuca mestres com vara curta!
ResponderExcluir