APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores)

A APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores), criada em 03.2010 em Santa Cruz -RN, existe para congregar amantes da cultura, apologistas e produtores da arte da palavra.


quarta-feira, 18 de maio de 2011

AGUARDE, CARREGANDO...


AGUARDE, CARREGANDO...

Sou fascinado por este mundo digital que, a cada dia, toma mais “corpo”. Internet, PCs, celulares, mensagens instantâneas,... tudo ao alcance de um “click”, de um mero “download”. Sonho com o dia em que baixaremos digitalmente, em nossas casas, aquilo de que precisarmos. Quer uma cozinha pronta para o jantar? digite “COZINHA PARA O JANTAR”, que o programa carrega a mesa, as cadeiras e os utensílios. Após o uso, basta deletar e teclar outros termos, como “VARANDA COM VISTA PARA A CIDADE” ou “SALA DE ESTAR”.

Isso é coisa de quem assiste a muito filme de ficção, eu sei. Mas eu tenho o direito de sonhar! Posso crer que a tecnologia, no futuro, me ajudará a suprimir o maior número possível de objetos físicos (detesto objetos!), a ponto de apenas precisar acessar alguns links e ter um lar quase vazio em que eu possa viver livremente com minha esposa, minha e filha e nossos sentimentos.

Claro, não me iludo, o meio físico sempre será a base para que o meio digital subsista. No entanto, com a expansão tecnológica, poderemos descartar muita coisa que só atulha nosso lar, nosso dia a dia, nossa vida.

Teixeirinha