terça-feira, 15 de outubro de 2024

É SOBRE O AMOR - Nelson Almeida

 



É SOBRE O AMOR

- à professora Laura Hecker de Carvalho


Não é sobre dores,

Não é sobre nomes,

São flores e cores,

É sobre o amor.

Posso, às vezes, trocar seu nome,

Seu sobrenome, qualquer coisa assim,

Mas isso não tira da rosa o perfume,

Nem a beleza do seu jardim.

Não lhe reconheço,

Pago esse preço,

Mas sinto o amor ganhar o meu corpo

Quando sua mão toca o meu rosto

E você chega perto de mim.

Posso me perder no seu olhar,

Que é capaz de me prender.

Eu te amo!

Posso, quem sabe, esquecer seu nome

No vazio que consome

A alma e a razão.

Vou, nervosa e aflita, tocar sua mão

Quando lhe conhecer pela milésima vez.

Cada encontro poderá ser o último,

Mas será único, com toda certeza.

Unidas no sopro do verbo amar,

Haverá beleza em nosso penar,

E você verá que sou sincera

E não espero nada além

Do que a gente pode ser.

Posso me perder no seu sorriso,

Que é preciso ao me prender.

Eu sonhei com você

E foi tudo mar,

Mas caí do céu ao acordar.

Eu te amo!


Nelson Almeida. Campina Grande/PB, 15/10/24. 11:23



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”