terça-feira, 9 de março de 2021

TROVAS SOBRE PAISAGEM VERDEJANTE - Autores diversos

 

1

Quantas lembranças eu guardo

desta estrada da fazenda

fico meditando e aguardo

tomar aquela merenda!

Dalva Saudo

2

No remanso verdejante,

tão sereno e acolhedor,

a cascata murmurante

faz serenata de amor.

Marcia Jaber

3

Quando o mundo, sedutor, 

nos ilude a um chão de espinho, 

somente a força do amor 

nos leva a um novo caminho...

Elias Pescador

4

No final daquela estrada,

fica o meu rancho, meu ninho,

onde a paz é encontrada,

em seus braços , meu carinho. 

Dulce Sampaio

5

Em nome do bem-estar

coletivo e pessoal,

o homem tenta ordenar

a beleza natural.

Gilberto Cardoso dos Santos PB e RN

6

Por que tão bem nos sentimos

vendo o verde em vários tons?

Para isso, evoluímos,

ou Deus imprimiu tais dons?

Gilberto Cardoso dos Santos PB e RN

7

Meus pertences, meus amores

se encontram numa casinha,

onde respiro os odores

vindos da mata vizinha.

Gilberto Cardoso dos Santos PB e RN

8

Em meio ao verde painel

da campina multicor,

eterna lua de mel

eu vivo com meu amor.

Gilberto Cardoso dos Santos PB e RN

9

Duas retas paralelas,

num lugar esverdeado,

tal qual nós dois, seguem elas

sempre juntas, lado a lado.

Julimar Vieira

10

De pedras é esse caminho,

de flores, nosso jardim.

Lá adiante, o nosso ninho,

você esperando por mim.

Silvia Maria

11

Eu conheço  este caminho,

lá sempre vou à passeio, 

férias naquele cantinho,

são meu maior devaneio.

Melanialudwig

12

Somos caminho traçado

pela saudade e o depois;

paralelos, lado a lado,

sem encontro de nós dois... 

(BessanT)

13

A estradinha, a mata pura,

De um verde que ao céu se rende...

Paisagem-luz que emoldura

O bem que da paz transcende...

Linda Brandão

14

Vejo enfim meu caro sonho

despontar no fim da estrada

e de joelhos me ponho:

Felicidade alcançada!

     Janilce

15

Pairar de aroma garboso, 

verde de paz a abraçar...

Proezas de um lar gracioso, 

prodígio agreste do amar...

Elias Pescador

16

Sigo assim, descontraído,

penso coisas que nem sei,

verde traz um colorido

mais bonito que azul rei. 

(José de Castro)

17

Tem um verde no caminho

e esse verde é intenso. 

Recordo-te com carinho

e em ti eu sempre penso.

(José de Castro)




2 comentários:

  1. Meu cantinho rendeu trovas belíssimas! Obrigada e parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Desculpa mas a trova 3 é minha. Ela foi vencedora da centésima reunião da UBT SP em novembro de 1992 na gestão de Izo Goldman

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”