quarta-feira, 10 de março de 2021

JEJUM CRIATIVO - Heraldo Lins

 


JEJUM CRIATIVO


Escrevo ideias vindas do sistema digestivo. Logo cedo quando acordo, antes de comer algo, vejo o que as tripas estão querendo dizer. Elas sedentas por comida são orientadas para ter assunto que sejam plausíveis de leitura. Ou fala ou não come. Fico escrevendo quase sem parar. Os dedos são comandados pelo intestino delgado, e o pensamento, pelo grosso. Deixo-os manipularem minha digitação e os assuntos vão surgindo. Água e qualquer alimento são deixados para cinco horas depois do acordar. Se me alimento a escrita trava. Além de não sair nada, cansa. 


Aqui em casa já deixei de fazer a feira. Quero todo mundo com um nível intelectual acima da média. Até a empregada está fazendo cálculos para encontrar a velocidade média dos ratos que fogem dela quando está com a vassoura na mão. Meus dependentes já ameaçaram fugir de casa, argumentando procurar comida. Com essa técnica percebo que se eu não voltar a encher a despensa vou ter vários “Einsteins” irados comigo. Defendo-me dizendo que tudo é em prol do conhecimento, mas eles não acreditam, dizem que é sovinagem. 


Esta semana Juninho estava comendo o sofá. Briguei com ele usando o palavreado de Rui Barbosa. Acho que ele entendeu tudo. Deixou o sofá de lado e foi comer a cadeira. Alice está insistindo que eu compre outra boneca, a dela já virou refeição há muito tempo. Enquanto eu puder ir adiando as refeições, garanto o desenvolvimento neuronal da família. Estou resistindo às pressões usando um conhecido artifício: ganha dez reais quem não almoçar, e, à noite, paga dez quem quiser jantar. 

    


Heraldo Lins Marinho Dantas (arte-educador)

Natal/RN, 06/02/2021 – 09:09

showdemamulengos@gmail.com

84-99973-4114

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”