quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

OS ANTIGOS FAKES - Heraldo Lins

 


OS ANTIGOS FAKES

 

 

Desconfio que não exista o buraco negro. Há várias discussões que o homem desarmado de tecnologia não tem como opinar. Esse do buraco negro é uma delas. Vi aqui na tela que tiraram uma fotografia do famoso buraco negro. Aproveitaram o momento exato em que um gás luminoso foi passando perto, e quando ele estava sendo sugado apertaram o click. Os cientistas deveriam estar sem dormir há dias. Todos na espreita, e quando avistaram o gás fizeram a foto. É muita coincidência. Mas quem sou eu para dizer que é mentira. Eu passei a vida inteira acreditando que o homem tinha ido à lua, e depois soube que as imagens mostrando o caminhar do astronauta americano na lua havia sido uma montagem feita em um estúdio de Hollywood.

 

Mesmo eu desconfiando ou não, a ciência caminha a passos largos. Minha desconfiança nada altera a vontade ou não de mentirem. À época da guerra fria, a URSS desfilava com seus arsenais bélicos. Depois soube que eram cascas dos foguetes, construídos de lata de querosene jacaré. Não continham sequer um grama de pólvora. Eu em frente à TV admirado com tantas bombas atômicas exibidas. Tudo mentira. Lembrei-me do meu Padrinho que era muito bruto. Certa feita um perguntador indagou: padim Pedro, a sexta-feira santa deste ano cai em qual dia? Ele disse: numa quinta-feira. O perguntador saiu de lá e com quem se encontrava repassava a informação. Quando questionado, o perguntador dizia: quem disse foi Padim Pedro. O outro baixava a guarda e completava: ah! Então se foi padim Pedro que disse, é verdade.

 

As mentiras são construídas e passam a fazer parte da história. Há uns historiadores que defendem a tese de que o Brasil foi descoberto em Touros. Fizeram umas embarcações nas mesmas medidas das caravelas de Cabral, colocaram a mesma quantidade de pessoas a bordo, mas de acordo com as datas de saída de Portugal e chegada ao Brasil, só é possível chegar a touros, diferente da Bahia como consta nos livros.

 

Há também livros defendendo a tese que a realidade por nós conhecida é apenas uma ilusão dos nossos sentidos. Tem gente que acredita que a verdadeira realidade existe em outro mundo, e que isso que vivenciamos é só o reflexo dessa outra existência. Ou seja, quando a pessoa está com uma dor, ele está apenas sentindo o reflexo da verdadeira dor. Assim, eu acho que no outro mundo a dor provocada por um chute nos testículos é pior do que uma bomba atômica, já que por aqui apenas o reflexo deixa o cabra ciscando...     

 



Heraldo Lins Marinho Dantas (arte-educador)

Natal/RN, 12/01/2021 – 16:57

showdemamulengos@gmail.com

84-99973-4114

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”