domingo, 24 de janeiro de 2021

ALTERNATIVAS PARA SALVAR CASAMENTO - Heraldo Lins

 


ALTERNATIVAS PARA SALVAR CASAMENTO

 

 

O ronco do automóvel ao longe pode servir para colocá-lo aqui como tema, mas é muito banal. Um ronco não significa nada, a não ser que seja o ronco de alguém dormindo ao seu lado. Quando é o que falei por último, é preciso sair do quarto para evitar perder o sono, se já não perdeu. Conviver com pessoas há dessas coisas. Quem não gosta de ronco sai de perto. O pior é quando não se tem para onde ir. Fica-se ouvindo, obrigatoriamente, até a trigésima sinfonia do pesadelo. Se pelo menos variasse, ainda dava para se manter vivo. A tortura do roc roc e fiuuuuuu...deixa qualquer um maluco, mas o amor é lindo.

 

Dizem que casal unido é o casal que suporta o ronco um do outro. No café da manhã há os comentários: como você roncou ontem! A mulher diz: era para você saber que existo. Você nem olha mais para mim. Só me resta roncar. Ela vira uma onça, literalmente. De madrugada roncava, agora, no café, está rosnando. Muitas vezes termina em separação.

 

Para evitar a separação e, consequentemente, perder metade do patrimônio, inovei nos investimentos. Comprei um terreno em um condomínio rural. Somente quando desmatei percebi que havia um riacho dentro do terreno. Mesmo estando seco, vi que é caminho de água quando chover. Por que não me avisaram?! Sou mesmo um cara muito experiente em comprar terrenos! Fiquei matutando uns três dias e achei a solução. Vou construir minha casa em cima de uma laje. Deixo o curso d’água passar por baixo dela. Vai ficar ótimo. Pelo menos tenho um riacho debaixo da minha cama. Quando minha mulher estiver roncando, vou tomar banho no riacho. Deixo uma abertura no assoalho, e, qualquer ameaça de ronco, é só pular dentro do riacho agarrado com o lençol e o travesseiro. Ruim é se ela cismar com o barulho da água passando. Terei que vender casa, riacho e ronco. Casamento é bom demais!

 

 


 

 

Heraldo Lins Marinho Dantas (arte-educador)

Natal/RN, 08/01/2021 – 17:10

showdemamulengos@gmail.com

84-99973-4114

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”