sexta-feira, 17 de novembro de 2017

EMÍLIA CARLA, CORDELISTA E HUMANISTA


Emília Carla criou um personagem denominado Guerreiro, um cão perdigueiro que o pai dela criou. Com o personagem, ele já elaborou 3 cordéis educativos, tratando de temas como amizade, vida simples, amor, respeito e tudo o que interessa à educação de valores voltados para a formação escolar de crianças. 

Lançou seu primeiro cordel na Casa do Cordel, num evento beneficente, onde toda a renda arrecadada na venda do seu cordel fora destinada a ajudar no tratamento de saúde da esposa de um poeta cordelista. Portanto, o projeto dela também tem essa vertente solidária.

Outra vertente interessantíssima que o projeto dela desenvolve é a ideia de trazer mais mulheres para a cultura do cordel. Com o CORDEL ROSA que ela pretende lançar nesses dias, Emília faz a convocação às mulheres para se motivarem com a produção de cordel, sendo escritoras e/ou poetisas do gênero. Isso corresponde a um fato novo na história do cordel no RN, uma vez que no seguimento cordelista tem o domínio do macho. Conforme ela, tem determinado termas que só às mulheres cabem escrever com mais propriedade. - 


A POETISA, POR ELA MESMA:

"Sou uma mulher que como ser humano deseja ocupar um espaço no planeta, sem sofrer preconceitos. Nós mulheres ainda passamos por muitas situações desagradáveis e desnecessárias.
Não sou contra os homens. Amo os homens!!! Eles são necessários para a vida das mulheres, pois a natureza se complementa. Só gostaria que toda e qualquer mulher fosse respeitada.
O cordel é UNO!!! É para unir, agregar e multiplicar."


Emília Carla Alcides 




VEJA TAMBÉM

Entrevista

Declamação



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”