domingo, 27 de setembro de 2015

Lacunas - Cecília Nascimento


***

Lacunas

Quem parte para não voltar deixa lacunas. Deixa saudades nos deixados para trás.

É possível, após perdermos quem nunca tivemos sentirmos que nos falta uma parte. O preencher deste vazio com coisas e pessoas aparenta aos expectadores a felicidade do Ser - Lacunado. Mas tenho uma confissão: Lacunas não são preenchíveis! Chato, não?

Aparentamos felicidade, e até somos de fato felizes. Mas elas continuam lá, guardadas na caixinha, embrulhadas com fitinha.

E, então, quando nos flagramos sozinhos, elas gritam e saltam diante de nossos olhos até que paramos e as acariciamos às escuras, em segredo. Isso, para que ninguém descubra que não somos assassinos, que as conservamos com vida... Uma vida sufocada, mas bem protegida. E fingimos ter matado tudo que não queremos mais que viva, e vive, e mata-nos! Mas, elas, não, elas não morrem. Somos nós quem morremos, dia após dia, com a angústia de matar nossas lacunas...

Se ao menos pudéssemos enviá-las por Sedex!

Ah, essas lacunas...


(Cecília Nascimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”