domingo, 10 de maio de 2015

UM POEMA PARA AS MÃES (José Ferreira dos Santos)


José Ferreira dos Santos

Mãe é flor divinal desabrochando:
O capricho maior da natureza,
A brindar o mundo com a beleza
E o perfume da vida exalando.
Eu aqui, mensurar, fico tentando
Mas minha pequenez é empecilho
Face a tanta grandeza e tanto brilho
Posso até cometer um sacrilégio
Pois pra ter esse grande privilégio
Até Deus Criador tornou-se filho.


Minha mãe, minha eterna heroína
Sua lágrima regou meu viver
O seu colo de amor me fez crescer
Seu sorriso a vida me ilumina
Seu falar para mim é a doutrina
Que até hoje orienta o meu caminho
Sua vida é sempre aquele ninho
Onde eu posso me refugiar.
Gratidão: é o que posso falar
e também meu amor e meu carinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”