APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores)

A APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores), criada em 03.2010 em Santa Cruz -RN, existe para congregar amantes da cultura, apologistas e produtores da arte da palavra.


terça-feira, 27 de maio de 2014

Projeto Palco Giratório em SANTA CRUZ - RN! (peça "UMA FLOR DE DAMA")


A Prefeitura de Santa Cruz e o SESC/SENAC-RN, através da Secretaria Municipal de Cultura,  apresentará ao público santacruzense,  o Projeto Palco Giratório  que será realizado nos dias ( 31 de maio e 1º de junho) sendo que no  dia 31 de maio, a equipe cearense que irá apresentar a peça, fará uma capacitação de produção cultural com os atores e atrizes locais. Já no dia 1º de junho será a vez do  Espetáculo cênico “Uma Flor de Dama”,  o evento acontecerá no Teatro Municipal Candinha Bezerra e terá a entrada gratuita.
A peça "UMA FLOR DE DAMA" será encenada no 1º de junho as 19:00 horas.
Uma noite na vida de um travesti. Esse é o mote de Uma Flor de Dama (CE), último espetáculo da 1ª etapa do Palco Giratório 2014 no Rio Grande do Norte. As apresentações serão promovidas pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, nas cidades de Natal (30/05, na Casa da Ribeira) e Santa Cruz (01/06, no Teatro Candinha Bezerra).
Com classificação indicativa de 18 anos, o espetáculo cearense Uma Flor de Dama, encenado pelo grupo As Travestidas, mostra o momento em que a personagem travesti entra no camarim e se prepara para fazer um show até ir às ruas prostituir-se. No fim da noite, sentada no bar tomando a última e quente cerveja, fala sobre sua vida, suas escolhas, seus amores, seu ódio. O público acompanha a vida dessa personagem fictícia acrescida de fatos reais a partir de uma pesquisa de campo do ator. questões como HIV, política, preconceito, e, especialmente, as escolhas que a vida nos oferece (ou das quais nos priva) vêm à tona.