terça-feira, 1 de abril de 2014

UM BOM A MENOS NO MUNDO, MAS UM BOM A MAIS NO CÉU.


Conheci Jardel há 4 anos. Era um aluno calado, tímido. Mas logo suas qualidades começaram a aparecer: 9,0; 9,5; 10,0. Além das boas notas, muito bom comportamento: educado, prestativo, atencioso, respeitador de todos.
Da diretoria da escola até a cozinha, Jardel gozava do respeito e carinho de todos. Era tido por nós professores como exemplo aos demais. As vezes, a inveja de alguns até surgia.

No mesmo ano conheci a sua mãe, Dona Graça. Gente muito boa como o filho, ficava feliz demais quando recebia elogios ao amado garoto. Era assim todo bimestre: Jardel sempre cada vez melhor.

Este ano já fazia o nono ano, concluinte do Ensino Fundamental. Ontem veio a mãos de Deus e levou-o tão precocemente, com um lindo e grande futuro pela frente! Mas quem somos nós pra entendermos os propósitos de Deus?

Nosso amado aluno Jardel se foi, ficando nós aqui com um bom menino a menos. Mas Deus vai ficar com um bom a mais no céu!

*** João Maria de Medeiros é professor, poeta e cronista.

 Veja Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”