APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores)

A APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores), criada em 03.2010 em Santa Cruz -RN, existe para congregar amantes da cultura, apologistas e produtores da arte da palavra.


quarta-feira, 2 de abril de 2014

Exposição fotográfica homenageia os 10 anos do Teatro Candinha Bezerra


A Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Cultura em parceria com o escritor, poeta e também fotógrafo santa-cruzense Marcos Cavalcanti, realizam nesta quarta-feira (02) a abertura da exposição fotográfica: “10 anos de Ribalta do TCB”. A exposição é uma homenagem do fotógrafo aos 10 anos do Tetro Municipal Candinha Bezerra.
O público que visitar a exposição verá registros de momentos importantes do principal espaço para manifestações artísticas da região. São fotografias em tamanho 30 cm x 40 cm que retratam o teatro, os artistas e a plateia em diferentes momentos.
O lançamento da exposição acontecerá a partir as 19h30 e contará com um sarau improvisado entre os artistas que prestigiarem o evento.
Teatro
Construído na gestão do então prefeito Tomba Farias, o Teatro Municipal Candinha Bezerra possui estrutura que já lhe rendeu elogios de vários artistas regionais e nacionais. O espaço oferece projeto acústico, iluminação cênica, camarins, um espaçoso palco, cadeiras confortáveis para o público, além de ser todo climatizado. São poucos os municípios que possuem um espaço para a cultura como o de Santa Cruz.
O nome do teatro foi escolhido como forma de homenagear a compositora, professora de piano, artista plástica, fotógrafa e produtora cultural, Cândida Maria de Araújo Bezerra, ou simplesmente Candinha Bezerra, que tem uma vida dedicada à cultura potiguar.