APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores)

A APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores), criada em 03.2010 em Santa Cruz -RN, existe para congregar amantes da cultura, apologistas e produtores da arte da palavra.


quarta-feira, 19 de junho de 2013

O ESTOURO DA MANADA HUMANA


Caro Gilberto,
Creio que em algum diálogo que tivemos já falamos sobre essas questões que afetam o País. Eis um bom momento para refletirmos sobre a atuação de nossos dirigentes maiores e as injustiças sociais, que são profundas e insolúveis nesse modo de produção capitalista. Alguém se iludiu até hoje, por falta de conhecimento ou por querer esconder o sol com uma peneira, e não vê que não estamos numa sociedade democrata, apesar da liberdade de expressão. Se discute muitas asneiras, mas na hora de se colocar o sino no pescoço do faro-fino muitas desculpas aparecem. Gostaria que a APOESC abrisse um debate científico sobre os novos fatos sociais que estão acontecendo em nosso Brasil. Não sei aonde vai parar tudo isso. Não percebo um rumo definido. Sei que querem mudanças. Mas quais mudanças? Quem muda, tira alguma coisa de algum lugar. O quê tem que ser alterado? O quê já envelheceu? Qual o novo que surge? É Revolução ou Reforma? É possível reformar o carcomido? Tem-se que destruir esse modo de produção ou pode ele ser reformado?
Caro Gilberto, não irei individualizar esse debate. É uma questão social, não pessoal. Vamos ver o todo, para não percamos em ver a árvore e esquecermos a floresta.
Maurício Anísio.