terça-feira, 5 de março de 2013

A política da fé - Zenóbio Oliveira


Pra que eu possa alcançar graça divina,
Terei que autenticar a minha crença,
Conforme a prescrição de uma sentença,
Que a igreja me dá como doutrina.

Sem igreja essa fé seria ofensa,
Não poderia então ser genuína,
Como um tipo de crença clandestina,
Que me exclui da divina recompensa.

Sem ter filiação religiosa,
Minha alma será pecaminosa,
Descerá ao inferno dos ateus,

Pois a fé que possui autonomia,
Traduz-se insurreição à liturgia,
Dos clérigos do bem, homens de Deus.

Um comentário:

  1. Sonetaço, tratando das imposições religiosas do mundo de hoje! Sem igreja não há salvação. Será?!

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”