APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores)

A APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores), criada em 03.2010 em Santa Cruz -RN, existe para congregar amantes da cultura, apologistas e produtores da arte da palavra.


quarta-feira, 28 de novembro de 2012

UM APELO URGENTE DE MAURÍCIO ANÍSIO


Caro Gilberto,
boa tarde.

Estou apelando para você me ajudar a capturar uns fugitivos importantes. 
Minha esposa, por um lapso, juntou quase todos os meus livros, colocou-os dentro de caixas de papelão (que papelão!) e mandou um carroceiro entregar no IFRN/SANTA CRUZ. Quando dei por falta dos ditos livros, fiquei entre furioso e entristecido por ter perdido parte de minha vida. Fui ao IFRN mas a decepção foi maior. Lá não encontrei nenhum livro, pois não deram importância ao legado histórico. Colocaram em cima de umas mesas e me disseram que poderiam ter sido levados por algumas pessoas ou para o lixo.

Caro Gilberto, vou relatar mais ou menos a que se prestavam os livros: História da Riqueza do Homem, de Leo Huberman; Miséria da Filosofia, O Modo de Produção Asiático de Marx; Anti-During, de Engels; História da Educação em Cuba; Incidente em Antares, de Érico Veríssimo; A Necessidade da Arte, de Ernest Ficher; Diálogos, de Platão; romances policiais em francês; etc etc etc. Uma infinidade de livros, para mim, importantes.

Peço ao caro amigo que, se possível, divulgue em seu blog essa operação de captura, apelando para quem souber o paradeiro de algum desses livros, por favor nos comunique (a única recompensa é meu muito obrigado a quem fizer isso). Meu telefone: 99044036 e endereço: Rua Maria Cidalina, 221, Santa Cruz/RN.

Amigo Gilberto, me desculpe em estar lhe ocupando com esse trabalho.
Obrigado mesmo,
Mauricio.