sexta-feira, 18 de maio de 2012

REPERCUSSÃO SOBRE O AUTO NO SITE DA RÁDIO SANTA CRUZ


Multidão acompanha primeiro dia do espetáculo “Rita, A Santa dos Impossíveis Credígila Medeiros

.
auto_rita (11)

Uma multidão se aglomerou em frente ao palco montado na calçada da Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, para assistir a primeira noite do espetáculo Rita, A Santa dos Impossíveis, que conta de um jeito bem nordestino, a história da padroeira de Santa Cruz.
A peça narra desde o nascimento à morte de Santa Rita de Cássia e tem um dos momentos mais emocionantes o ato final que tirou muitos aplausos do público presente.
Este ano, o Auto de Santa Rita de Cássia que já foi apresentado em 2009 e 2010, teve uma roupagem diferente. Texto, figurino, trilha sonora, coreografia, inclusive o nome, que antes chamava-se Rita, Senhora dos Impossíveis foram inovados.
O texto da peça é de autoria do poeta santa-cruzense Gilberto Cardoso, a trilha do Maestro Camilo Henrique e a direção de Edmilson Rocha, do grupo A Coberta de Teatro de Santa Cruz. O elenco conta com 54 artistas de Santa Cruz e de municípios da região. Santa Rita foi interpretada pela segunda vez pela atriz Ana Cláudia.
As edições anteriores foram produzidas pelo Governo do Estado, através da Fundação José Augusto, mas com a mudança de governo, não houve mais esse apoio, e por isso não aconteceu em 2011, porém este ano os artistas locais tomaram, sozinhos, a iniciativa de realizar o espetáculo.
Após várias tentativas de apoio por parte do governo, nesta quinta-feira (17), os artistas receberam a informação da liberação de 99 mil e 300 reais através de edital, que será usado no custo da produção.
O espetáculo, Rita, A Santa dos Impossíveis, ainda será exibido nesta sexta (18) e sábado (19), após a novena.

auto_rita (61)

vejam mais sobre o evento  AQUI

Vejam mais opiniões clicando AQUI

3 comentários:

  1. Gilberto, não pude assistir o espetáculo no primeiro dia, mas assisti no segundo, e quero dizer da emoção que senti ao ver a perfeição que foi em todos os sentidos. Gostaria aqui de parabenizar a você pelo texto brilhante, ao Maestro Camilo e Ranieri pela produção e músicas perfeitas, ao diretor do espetáculo Edmilson e seu assistente Fábio por terem dirigido com excelência, a Débora Raquiel por ter sido uma guerreira e não ter medido esforços para que o espetáculo se tornasse realidade, a Rosimar e Izabela Cristina responsáveis pela majestosa coreografia, a Heriberto pelo figurino magnífico, a todo o elenco pela atuação profissional, enfim, a todos que fizeram possível a realização do espetáculo. Finalizo dizendo que, com a qualidade do que está sendo apresentado aqui, o espetáculo poderá ser levado a qualquer lugar do mundo. Mais uma vez parabéns a todos e não perderei a última noite por nada.

    ResponderExcluir
  2. Gilberto,

    Vou quase repetir o excelente comentário de Adriano. Assisti ao espetáculo ontem (19/mai). Fiquei impressionado com a qualidade do que se apresentou! MARAVILHOSO!!! Que orgulho ter artistas santacruzenses de tão elevado talento!!! Palmas, palmas, palmas,...
    Parabéns a você, Gilberto, pelo texto; a Edmilson, pela direção; a Ranieri, pela produção; a Camilo, pelas músicas; a Rosimar, pelas coreografias; a Débora, por ter “agarrado o espetáculo pelos cabelos”, evitando que se passasse mais um ano sem apresentação; enfim a todos os que nos presentearam com aquele show!!!

    Aguardo 2013!

    Onde Santa Rita aparecerá resplandecente no próximo ano? A curiosidade é geral!

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNSSS GENTE!
    UMA SALVA DE PALMAS P/ GILBERTO E TODOS OS ARTISTAS.

    ANA

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”