APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores)

A APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores), criada em 03.2010 em Santa Cruz -RN, existe para congregar amantes da cultura, apologistas e produtores da arte da palavra.


sexta-feira, 18 de maio de 2012

REPERCUSSÃO SOBRE O AUTO NO SITE DA RÁDIO SANTA CRUZ


Multidão acompanha primeiro dia do espetáculo “Rita, A Santa dos Impossíveis Credígila Medeiros

.
auto_rita (11)

Uma multidão se aglomerou em frente ao palco montado na calçada da Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, para assistir a primeira noite do espetáculo Rita, A Santa dos Impossíveis, que conta de um jeito bem nordestino, a história da padroeira de Santa Cruz.
A peça narra desde o nascimento à morte de Santa Rita de Cássia e tem um dos momentos mais emocionantes o ato final que tirou muitos aplausos do público presente.
Este ano, o Auto de Santa Rita de Cássia que já foi apresentado em 2009 e 2010, teve uma roupagem diferente. Texto, figurino, trilha sonora, coreografia, inclusive o nome, que antes chamava-se Rita, Senhora dos Impossíveis foram inovados.
O texto da peça é de autoria do poeta santa-cruzense Gilberto Cardoso, a trilha do Maestro Camilo Henrique e a direção de Edmilson Rocha, do grupo A Coberta de Teatro de Santa Cruz. O elenco conta com 54 artistas de Santa Cruz e de municípios da região. Santa Rita foi interpretada pela segunda vez pela atriz Ana Cláudia.
As edições anteriores foram produzidas pelo Governo do Estado, através da Fundação José Augusto, mas com a mudança de governo, não houve mais esse apoio, e por isso não aconteceu em 2011, porém este ano os artistas locais tomaram, sozinhos, a iniciativa de realizar o espetáculo.
Após várias tentativas de apoio por parte do governo, nesta quinta-feira (17), os artistas receberam a informação da liberação de 99 mil e 300 reais através de edital, que será usado no custo da produção.
O espetáculo, Rita, A Santa dos Impossíveis, ainda será exibido nesta sexta (18) e sábado (19), após a novena.

auto_rita (61)

vejam mais sobre o evento  AQUI

Vejam mais opiniões clicando AQUI