terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

SE EU PUDESSE COMPRAVA A MOCIDADE –Geraldo Amâncio



O grande repentista Geraldo Amâncio, a quem tivemos o privilégio de assistir nesse início de ano em Japi, mostra seu brilhantismo nesta estrofe antológica que nos enviou Ademar Macedo:


Olho a tela do tempo e me torturo
vejo o filme do meu inconsciente,
meu passado maior que o meu presente
meu presente menor que o meu futuro;
se a velhice é doença eu não me curo,
que os três males que atacam um ancião:
são carência, desprezo e solidão,
e é difícil escapar dessa trindade;
se eu pudesse comprava a mocidade
nem que fosse pagando a prestação.

Um comentário:

  1. Considero Geraldo Amâncio o maior violeiro e repentista da atualidade. Estive em eventos em que ele se apresentava e fiquei impressionado com a sua performance poética. Ele brinca com as palavras. Tem o domínio delas.O cara canta demais...

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”