APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores)

A APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores), criada em 03.2010 em Santa Cruz -RN, existe para congregar amantes da cultura, apologistas e produtores da arte da palavra.


terça-feira, 10 de maio de 2011

Desejo Reprimido






Desejo Reprimido

O celibato imposto ao clero católico é um sério problema para a Igreja porque se exige do ordenado a repressão de uma necessidade inata, que só “perde” em “força vital” para as exigências do estômago e do sono.
Atualmente é ainda mais difícil o cumprimento dessa exigência devido ao sensualismo do mundo em que vivemos: belos corpos cada vez mais expostos nas ruas, nos templos religiosos, na mídia etc., em roupas mínimas, “agindo” tentadoramente sobre qualquer cérebro humano que os veja.
O religioso, para cumprir seu voto de castidade, precisa agir autorrepressivamente, “bloqueando” seus desejos carnais; algo que considero muito difícil de ser conseguido, mas não descarto que muitos consigam, em detrimento de si mesmos como seres “pulsantes” que são.
Abolir o celibato seria “desmoronar” um dos principais esteios doutrinários da Igreja, causando-lhe uma transformação histórica, que poderia resultar em certa desmoralização. Mantê-lo causará, ao longo do tempo, maiores problemas relativos ao (des)controle sobre seus membros.

Teixeirinha Alves da Silva Santa Cruz/RN