segunda-feira, 19 de julho de 2021

O CICLO VITAL - Heraldo Lins

 






O CICLO VITAL   


Onde estou procuro encontrar um pouco de sabedoria, mas, na maioria das vezes, só encontro banalidades. Essa fartura advém da própria vivência em que estou metido. Queria tirar umas férias da vida e só voltar daqui a milhões de anos. 


Meu receio é que a própria humanidade nem mais exista. Ei, gritaria, onde está todo mundo? Eu ficaria solitário imaginando o quanto era bom aquele mundo que eu abandonei. As catástrofes sendo transmitidas ao vivo fazendo-me chorar junto com as famílias desalojadas.


Eu olharia com indiferença o movimento das ondas sem surfistas e o luar chegando sem um violão. Cadê os mendigos, os doentes e os deficientes? Eu estaria sozinho com meus desejos de uma vida perfeita sentindo falta das imperfeições da humanidade. 


Sentiria a natureza contribuindo para enterrar de vez o ser social que um dia havia existido. Não precisaria de dinheiro, e casas haveria aos milhões para que eu me abrigasse sem pagar aluguel. Sentiria falta da segunda-feira iniciando o expediente. E meu time de futebol nada significaria sem adversários para que eu pudesse competir no grito. Olharia para veículos estacionados sem ter para onde ir. Eu assumiria sem remorso o papel de predador em busca de comida e água, e, nessa busca encontraria uma Eva para reiniciar tudo.             


Heraldo Lins Marinho Dantas

Natal/RN, 08/07/2021 – 08:00




Heraldo Lins Marinho Dantas

Natal/RN, 08/07/2021 – 08:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”