sexta-feira, 23 de julho de 2021

FUTURO PREMEDITADO - Heraldo Lins

 


FUTURO PREMEDITADO


Vi no poste a solução para os meus problemas. A propaganda da madame que lê o futuro estava estampada. Era o que precisava. Agendei uma consulta e fui lá.  


O dinheiro adiantado, a recepcionista me pediu. Adentrei na penumbra e me deparei com uma mulher de meia idade. O seu futuro está aqui, disse-me a cartomante olhando para uma bola de cristal, e continuou: estou vendo que alguém irá lhe oferecer água e café. Fiquei imaginando que isso aconteceu há dois anos quando fui comprar óculos. 


Pouco minutos depois entra uma garota trazendo o que ela previu. Fiquei esperando me oferecer óculos, mas não, ficou só na previsão. A cigana continuou: és um rapaz de sorte. Hoje mesmo serás convidado a fazer amor com uma princesa. Eu não poderia desconfiar daquela previsão. Já havia dado certo com a bandeja... 


Logo em seguida uma jovem lindíssima entrou seminua, e não pude deixar de cumprir com a previsão. Terminada a sessão futurista, a cigana abriu os olhos e disse: vejo o seu futuro trancado em um cofre. Para abri-lo preciso comprar o segredo por um bom dinheiro, caso você se interesse tem que me entregar essa quantia o mais rápido possível. Perguntei-lhe quanto, mas ela com olhos fechados apenas estendeu a mão insinuando que eu ali colocasse o valor. Demorei, demorei...  


Ela abriu os olhos e falou que se o dinheiro não fosse colocado em sua mão, os deuses mudariam o meu futuro. Eu a interrompi: que tal pedir aos deuses aquela princesa para o meu cotidiano? Ela fingiu que não ouviu. Estava concentrada fumando um charuto. 


Eu nunca gostei de fumaça, principalmente, dentro de uma sala apertada com um gato roçando. Esqueci de dizer que havia um gato preto com olhos amareladas. O bicho resolveu miar olhando para a cigana. Ela saiu do transe, colocou o charuto na boca do gato, e disse: você será convidado a sair. Quando? Daqui a dois minutos quando os seguranças chegarem. Por minha conta resolvi não esperar o futuro. Dei um chute no gato maconheiro e saí fora.   



Heraldo Lins Marinho Dantas 

Natal/RN, 23/06/2021 – 09:27




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”