domingo, 13 de dezembro de 2020

VAMOS VIAJAR? - Heraldo Lins

 


VAMOS VIAJAR?

 

             Desculpem-me o atraso. A de hoje está começando agora. Nem sei se vou conseguir chegar ao final, mas vou tentar. Você leitor já deve estar vendo que consegui porque olhou o tamanho da estória e já pensou: ele conseguiu escrever muitas linhas. Mas eu que estou por aqui, nessas linhas iniciais, olho para baixo e só vejo o branco da tela. Minto. Vejo meu nome e outros dados. Aproveito, copio e colo. Hoje é mais fácil fazer. Quando comecei, era com papel e caneta. Nem sei se o leitor sabe o que é isso. Qualquer dúvida pesquise que há na internet referência a esses objetos pré-históricos. Pois bem! Utilizando os objetos que a princesa Isabel assinou a Lei Áurea, eu rabiscava as ideias. Depois riscava o que havia escrito. Amassava o papel, jogava fora a caneta, quebrava o prato, puxava os cabelos...  procurando acertar a palavra. Hoje é bem mais confortável. Consegui automatizar, e das ações que eu fazia para produzir algo, eu consegui me livrar de quebrar o prato. Com essa modernização, o prato que uso é descartável por isso não preciso quebrá-lo. Apenas rasgo, amasso, mordo, queimo... A vontade de escrever surgiu da dificuldade em viajar. Avião, táxi, hotel, restaurante...custam caro. Aí eu pensei. Vou viajar de graça. E assim faço. Todos os dias pego o avião que vai com destino à imaginação e vou me hospedar no resort da criatividade. Nesse resort tem tudo que eu preciso. Fico sentado ao lado da piscina. Na piscina estão lindas modelos mostrando os dentes sem achar graça. Além dos dentes elas também mostram suas virtudes. Nunca vi tão virtuosas. Fico por lá viajando na imaginação enquanto três delas me auxiliam. Vão falando besteiras misturadas com tolices, e eu anotando. Afinal ninguém resiste a um belo sorriso vindo de um rosto angelical. Uma delas fala. Ah! Eu queria um jatinho. Pronto, aí está. Tudo que elas querem eu dou. Outra diz. Dá para baby (baby sou eu) me dar um colar de diamantes? Aqui está o colar. A terceira diz: eu quero casar com você... Peça algo mais barato, menina...  

            

 

          

Heraldo Lins Marinho Dantas (arte-educador)

 

Natal/RN, 11/12/2020

 

showdemamulengos@gmail.com

 

84-99973-4114

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”