quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

SOU MÚSICA E POESIA - Nelson Almeida

 


SOU MÚSICA E POESIA


Tudo o que eu quero agora

É tomar uma breja da hora

Ouvindo o mestre Cartola

E lendo Ignácio de Loyola


E quando pinta sujeira

Leio Manuel Bandeira

Se minha alma salta de lado

Salva-me Adélia Prado


E essa vida é tão boa

Tão breve e o tempo voa

Por isso nunca estou à toa

Se tenho nas mãos o Pessoa


Exijo o que tenho direito

Eu quero amor e respeito

Igualdade, meu irmão

Viva Itamar Assumpção!


Com amigos dois dedos de prosa

Como é bom esse Noel Rosa

Melodia doce feito mel

É do grande Ismael!


Gosto de Zeca Baleiro

E seu Vô Imbolá ligeiro

E no violão de pinho

Salve Nelson Cavaquinho! 


A música anda tão tosca

Por favor, Paulinho Moska

Me tire dessa aflição

Cante: Para Se Fazer Uma Canção!


Sou música e poesia

Me alimento dessa magia

Coloco tudo no balaio

Do mestre Sérgio Sampaio


Nelson Almeida. Natal, 30/12/20. 23:05

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”