segunda-feira, 14 de outubro de 2019

A LEITURA - Marta Tavares


Meu nome é Marta Cavalcanti Tavares, tenho 60 anos. Lembro que minha mãe lia toda noite para mim e meu irmão, quando ainda não sabíamos ler. Nossos livros favoritos eram de uma coleção chamada "O mundo da criança".
Quando aprendi a ler, lia bastantes gibis. Aos 12 anos, um programa da escola nos deu dois livros: Heide e o meu favorito até hoje: A ilha do tesouro, do Louis Robert Stevenson.
A partir daí, lia de 10 a 15 livros por ano. No colégio, já lia mais e na universidade, uns 30-40 livros.
Nunca esqueci certas obras como "O avanço de Aquitânia" do Robert Ludlum. "A luneta mágica" de Joaquim Manoel de Macedo, "História do Brasil"de meu escritor favorito no Brasil, João Ubaldo Ribeiro. Livros do Dickens e Jules Verne, eram um deleite.
Poesia, os clássicos. Meu favorito: Castro Alves
Hoje, aposentada, leio mais de 100 livros por ano. Amo os livros do Jared Diamond, Michael Connelly, Octávia Buttler, etc.
A leitura lhe tirar do marasmo, é fonte de conhecimento e diversão. Aumenta seu raciocínio e perspicácia. Meu passatempo favorito! Fico feliz quando vejo projetos de leitura nas escolas e bibliotecas. Esse hábito não morrerá!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”