terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

A gente aqui também tem Gente que versa bonito... - Jadinho Lima


A gente aqui também tem
Gente que versa bonito...

Lendo os versos do meu mestre
Antônio de Mossoró
Procurei ir bem mais fundo
Para desatar o nó
E me inspirei nessa obra
"Dez cordéis num cordel só".
Vendo a grandiosidade
Dessa obra genial
Fiquei bastante encantado
Com os versos sem igual
Que o Mestre ANTÔNIO FRANCISCO
Faz de forma especial.
Ouvi dizer muitas vezes
Que o Rio Grande do Norte
Não é lugar de poeta
E isso causou-me um corte
Por conhecer tantos vates
Dessa terra rica e forte.
Comecei pelo maior
Que brilha feito um corisco
Que tem a alma tão grande
Até de falar me arrisco
Que vejo DEUS quando escuto
A voz de Antônio Francisco.
Santo Antônio de Xexéu
Poeta da Natureza
Suas rimas tem o som
Das águas numa represa
Encantando todo mundo
Ao ouvir tanta beleza.
No alto oeste eu encontro
Dois vates que tem candura
Grande Robson Renato
Onde só vejo doçura
E Manoel Cavalcante
Expoente da cultura.
Em Caicó dou um grito
E chega logo a patota
Edcarlos, Zé Fernandes
E o Mestre Djalma Mota
Com ares de poesia
Aonde o verso mais brota.
Parelhas de Daniel
Sivoca, de Souza Filho
Onde São Sebastião
Nos da os ares com brilho
Com a fé e com poesia
João Caetano é o trilho.
Patu de Lucélia Santos
Com seu verso fascinante
Poetisa genial
Do mesmo chão de Brilhante
Onde as rimas tão perenes
Ganham um nível importante.
Carnaúba de Evanilson
E de Vagner Cortês
Onde no monte do galo
A poesia tem vez
O galo canta versando
A bondade de vocês.
Florânia de Gente grande
Onde o fuá é pesado
Joelson Araújo vem
Com um Mourão mal criado
Sextilha, sétima e décima
E um quadrão perguntado.
Currais Novos tem poesia
De encher o coração
Sergio Cleto, Henrique, Hadock
Poetas de perfeição
Claudson de oi aberto
Pras coisas desse sertão.
Santa Cruz de Hélio Crisanto
Gilberto de verso grande
Que Santa Rita protege
E cada rima se expande
Levo esse povo comigo
Por todo canto que eu ande.
Rariosvaldo Oliveira
Não faz versejo esquisito
Cada estrofe do poeta
Faz a gente da um grito
Dizendo que o Rio Grande
Também tem verso bonito.
Ainda tem quem segure
O verso daqui pra frente
João Neto de Equador
Poeta véi diferente
Natália de Pau dos Ferros
Sensibilizando a gente.
Tem Davi de Bom Jesus
Que faz o que quer da rima
Galopa feito vaqueiro
Tanto por baixo ou por cima
Minha eterna raiz
E eu eterno aprendiz

Poeta Jadson Lima
Natal, 11 de Janeiro de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”