sexta-feira, 6 de maio de 2016

TODA MÃE É UM POEMA - Naílson Costa


TODA MÃE É UM POEMA (Nailson Costa) Toda mãe é um poema E há muito eu já dizia Que sua alma é poesia Sem interrogação ou trema É bandeira, arma e hino. Toda mãe é estandarte Do filho é a melhor parte Seu vocábulo puro e fino Tem ritmo e rima do Divino De Deus é a grande arte! Toda mãe é um perfume Extraído de indelével flor No Jardim Único do Amor Que a mulher aceita e assume. É aroma, essência bela De seu corpo expelido Cheiro por Deus escolhido Pra se fazer presente nela É a brisa Dele e dela. Seu espelho refletido! Toda mãe é uma dança É a valsa dos versos meus É a música mais linda de Deus Que acorde algum alcança E palavra não descreve. É a catarse do verso no tema É Obra-de-Arte suprema Que o poeta senta e escreve Numa descrição bem leve Sua mãe em seu poema!

O autor e sua fonte de inspiração.


3 comentários:

  1. Valeu, grande Gil! Toda mãe merece umas palavrinhas, por mais simples que sejam! Mãe é tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Obg, Gil. Vc é DEZ!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao poeta Naílson Costa pela inspiração, a Iranilson Silva pela voz, ao violonista Paulo Sérgio pela fantástica performance e a Gélson Pessoa que a tudo organizou neste belo audiovisual.

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”