sábado, 6 de julho de 2013

FIFA OU MUDANÇAS? eis a questão - Luciana C. de Araújo


Parece que uma grande massa brasileira ainda dorme enquanto outros lutam sem desanimar por melhorias, meu Brasil não é com copa que se constrói uma nação, muitos em meu face se levantaram contra a corrupção e a favor das manifestações pacificas e logo após do jogo Brasil X Espanha comemorarãm a aparente vitória Brasileira, como se isso fosse um ato heroico correr atrás de uma bola, isso me faz ver com o olhar critico mais construtivo em relação aos ideais que o povo almeja, as pessoas escorregam na passarela da hipocrisia e do conformismo.
Vejo mais do que nunca que os que desejam por mudanças reais estarão de pé mesmo que muitos caiam no cansaço e na ilusão de gritar Goool!
Afinal do que adianta ganharmos meros momentos de alegria ilusória? Se ainda não temos educação de qualidade, hospitais de qualidade, profissionais bem equipados e preparados para atender com qualidade os cidadãos brasileiros, do agricultor ao empresário, sem distinção de raça e cor.
Ainda não mudamos o Brasil! e os mesmos corruptos que nos roubaram estes últimos anos estão no poder, VAMOS continuar a luta!! Mesmo que nossa única arma seja as flores!

Um comentário:

  1. Gilberto, já falei com Luciana. Ela tem uma percepção correta da realidade social. Para melhorar a vida nesse País, as mudanças têm que ser radicais(raízes). Não vejo o movimento nessa direção. Tudo vai retornar ao leito normal, e as águas continuarão bem mansas.
    Mauricio Anisio.

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”