sexta-feira, 21 de junho de 2013

VANDALIZAR É PRECISO? - Renan Pinheiro


Fico profundamente triste de ver gente justificar os ataques e depredações dizendo que são parte da luta pelas reivindicações. Por favor, não são os bens dos corruptos que vocês estão destruindo, mas o patrimônio de comerciantes que procuram ganhar a vida honestamente e preciosidades como o Teatro Municipal de SP, a primeira Sé do Rio e o Itamaraty, que caso ninguém saiba abriga uma bela coleção de arte! Quais serão os próximos alvos? O Museu Nacional de Belas Artes? A CSN? O Santuário Nacional de Aparecida (estou até com medo de dar ideias...)?
Parem de fazer pseudoteorizações e encarem a violência pelo que ela realmente é, violência. Não estamos na primavera árabe, e sim num governo que tem deficiências, mas é de natureza democrática. Seria horrível para o país se ele fosse deposto, está na hora desse movimento deixar de ser uma hidra e ter um comandante que o controle.
O que é que move tanto ódio? A ideia pseudomarxista de que toda riqueza é gerada de forma ilícita? Onde está a prova de que isso é verdade? E cadê o princípio de que todos são inocentes até prova em contrário, essencial para qualquer democracia?

Do jeito que estão as coisas, tenho minhas dúvidas se, como já postei outras vezes, não tem gente defendendo o assassinato cruel da família real Romanov (mesmo que se recorde de que entre eles estavam três garotas indefesas e um menino hemofílico e frágil) como sendo necessário para consolidar a revolução socialista russa. A raiz do argumento é a mesma.
Renan II de Pinheiro e Pereira".

Um comentário:

  1. Não sei se lhe conheço. Mas concordo com você.
    Precisamos acompanhar os gastos públicos, inclusive do Poder Legislativo.
    Maurício Anísio.

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”