quinta-feira, 11 de outubro de 2012

DOIS ESPETÁCULOS NO CANDINHA BEZERRA

DIA 17 DE OUTUBRO o espetáculo SOBRE ANJOS & GRILOS - O Universo de Mario Quintana
é um espetáculo híbrido - cômico / lírico / poético - no qual a atriz Deborah Finocchiaro, numa junção entre a fala, o gesto, a poesia, as artes plásticas e a música, conta, interpreta e canta textos, poemas e trechos de entrevistas de Mario Quintana, falando sobre o amor, a morte, os acordos sociais, a guerra, o progresso, a destruição do meio ambiente, o consumo, a mídia, as religiões e, principalmente, a valorização da vida.

Prêmio Quero-Quero SATED/RS 2006 de Melhor Atriz; Prêmio de Melhor Espetáculo, Melhor Cenário, Melhor Trilha Sonora e Melhor Atriz no XIV Festival Nacional de Teatro de Florianópolis Isnard Azevedo 2007; Prêmio de Melhor Atriz no VII Festival de Teatro de Resende 2007; Prêmio de Melhor Atriz e Júri Popular Melhor Espetáculo no 35° FENATA - Festival Nacional de Teatro de Ponta Grossa 2007; Prêmio de Melhor Espetáculo, Melhor Atriz, Melhor Texto Adaptado e Prêmio Especial do Júri para Zoravia Bettiol no 2º FENAT - Festival Nacional de Teatro de Campos dos Goytacazes 2007

Dia 18: Pois é, Vizinha...

É uma adaptação de Deborah Finocchiaro do texto "Una Donna Sola", de Franca Rame e Dario Fo, conta a estória de Maria, uma dona-de-casa trancafiada em casa pelo marido "gauchão".

Em mais de 500 apresentações, assistido por mais de 200.000 pessoas, vem conquistando platéias de todas as idades de Norte à Sul do Brasil e também na Argentina.
Prêmio Melhor Atriz eleita pelos ouvintes da Rádio 107.1-FM - 1994 / Prêmio Local Hero (opinião pública) como Melhor Atriz 94/95 - 1995 / Prêmio Melhor Espetáculo e Melhor atriz no VII Festival do Vale do Sinos - 1998 / Prêmio Melhor Atriz no I Festival Nacional de Teatro de Novo Hamburgo - 1998 / Prêmio Melhor Espetáculo no VII Festival Nacional de Teatro de Florianópolis Isnard Azevedo - 1999 / Troféu Negrinho do Pastoreio (Associação Gaúcha de Municípios) - 2002 / Prêmio Melhor Atriz na 3ª Mostra APTC de Cinema pelo Curta Metragem Pois é, Vizinha ... - 2003 / Prêmio Melhor Atriz, no 1O Festival Guaçuano de vídeo em Mogi Guaçu / SP pelo Curta Metragem Pois é,Vizinha ... -- 2003

Um comentário:

  1. Que beleza! Dia 17 estaremos aí.
    Parabéns ao que nos proporcionarão esta rica oportundiade.

    Aldenir Dantas

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”