quinta-feira, 6 de setembro de 2012

MENSAGEM DE ZÉ DA LUZ



Sobre a entrevista  Maurício Anísio e a Fome
Gilberto, 

Agradeço-lhe "por insistir" me enviando seus informes semanais. Reservei um tempinho para debulhar essas espigas verbais de minha terra. Agora, mais do que nunca, tão saborosas e raras, em parte devido à distância saudosa e à escassez de bons semeadores... 

Vou direto ao ponto: confesso que me senti numa sala de aula (mesmo virtual)de história ou sociologia, com um dos melhores professores: Maurício Anísio. Uma pessoa séria, sincera, simples (SSS???), com quem tenho a honra de compartinhar laços de amizade e parentesco. [Aproveito para me solidarizar com ele, pela morte de seu irmão e meu amigo, Marcílio Anísio). Desejo imensamente que as palavras de Maurício, formatando mosaicos existenciais e quadrantes históricos, alcancem os jovens de nossa terra e além-fronteiras, repercutindo-lhes sobre o verdadeiro sentido da vida: somar todas as energias (físicas e intelectuais) para tornar este mundo o melhor dos mundos possíveis. Hoje e sempre. Pois, acredito, só quem ama e e trabalha pratica a ciência de Deus.

Um grande abraço a todos!

José da Luz - Professor da UFRN 

4 comentários:

  1. Caro José da Luz,

    Você, que desde a mais tenra infância manifestou absoluta falta de vocação para a asnice, diz que aprecia nosso milho.

    Ouvir de um doutor e grande literato como você tais palavras é um enorme incentivo a continuar semeando nesse roçado virtual.

    De fato, numa entrevista destas, como a que Maurício nos concedeu, tudo é aproveitável, até mesmo o sabugo e a palha.

    Contudo, meu caro, não esqueça da parte que lhe cabe no sucesso presente e futuro desse blog.

    Tem se revelado um agricultor meio preguiçoso ou demasiado ocupado, mas o pouco que semeou tem rendido bons frutos, tem produzido cem por um: vejo nas estatísticas que seus posts constam entre os mais acessados.

    É-nos honroso tê-lo como leitor, comentarista e colunista. Afinal, toda Santa Cruz tem admiração por sua pessoa.

    Que nosso milho continue a explodir em sua panela e a fazer a delícia de suas pamonhas.

    ResponderExcluir
  2. Gil, você observou como Zé é uma poesia em pessoa?! Veja com que categoria o cara fala! É uma beleza, né?! O Zé é tudo de bom!!!! É sempre bom ouvi-lo, lê-lo e tê-lo no nosso convívio!

    ResponderExcluir
  3. Algo importante p os demais colaboradores do blog: além das estatísticas convencionais há aqueles que, à semelhança de Zé da Luz, recebem e-mails com conteúdos de nosso blog.

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”