APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores)

A APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores), criada em 03.2010 em Santa Cruz -RN, existe para congregar amantes da cultura, apologistas e produtores da arte da palavra.


quinta-feira, 6 de setembro de 2012

MENSAGEM DE ZÉ DA LUZ



Sobre a entrevista  Maurício Anísio e a Fome
Gilberto, 

Agradeço-lhe "por insistir" me enviando seus informes semanais. Reservei um tempinho para debulhar essas espigas verbais de minha terra. Agora, mais do que nunca, tão saborosas e raras, em parte devido à distância saudosa e à escassez de bons semeadores... 

Vou direto ao ponto: confesso que me senti numa sala de aula (mesmo virtual)de história ou sociologia, com um dos melhores professores: Maurício Anísio. Uma pessoa séria, sincera, simples (SSS???), com quem tenho a honra de compartinhar laços de amizade e parentesco. [Aproveito para me solidarizar com ele, pela morte de seu irmão e meu amigo, Marcílio Anísio). Desejo imensamente que as palavras de Maurício, formatando mosaicos existenciais e quadrantes históricos, alcancem os jovens de nossa terra e além-fronteiras, repercutindo-lhes sobre o verdadeiro sentido da vida: somar todas as energias (físicas e intelectuais) para tornar este mundo o melhor dos mundos possíveis. Hoje e sempre. Pois, acredito, só quem ama e e trabalha pratica a ciência de Deus.

Um grande abraço a todos!

José da Luz - Professor da UFRN