quinta-feira, 2 de agosto de 2012

O BOM EXEMPLO DO REINO UNIDO - Alex Rodrigues


Antes já cheguei a pensar que essa história que meus professores contavam sobre como é boa a qualidade dos serviços públicos nos países europeus - os ditos países de primeiro mundo - não era algo tão bom o quanto eles diziam, no entanto, assistindo nessa sexta-feira a abertura das Olimpíadas de Londres e vendo que um dos grandes momentos da apresentação foi quando enalteceram em pleno estádio olímpico o SISTEMA PÚBLICO DE SAÚDE DO REINO UNIDO... e o melhor de tudo foi ver aquele povo todo aplaudindo aquilo. Aí tive certeza de o porquê deles poderem ser chamados de países de 1º mundo, de povo civilizado, desenvolvido....um povo, uma nação, um governo que valoriza um serviço tão essencial, primordial como é a SAÚDE , tem sim todo o direito de se vangloriar...


Vendo tudo aquilo, percebi que não é apenas um oceano de águas que nos separam, mas também todo um oceano de desigualdades, de corrupção, de escravidão, de colonização, de venda e compra de votos, de impunidade, de aceitação e acomodação do nosso povo frente aos desmandos de nossos governantes.



Só posso parabenizar um povo como esse ....e torcer para que talvez um dia possamos ter algo parecido com o que eles têm lá!

2 comentários:

  1. Bem observado ,Alex! Enquanto lá sentem orgulho em mostrar , aqui fazem de tudo para esconder.

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”