APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores)

A APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores), criada em 03.2010 em Santa Cruz -RN, existe para congregar amantes da cultura, apologistas e produtores da arte da palavra.


sábado, 21 de abril de 2012

Hoje ganhei o dia - Naílson Costa


Imagem meramente ilustrativa
Hoje ganhei o dia. Transeunte em uma pequena viela, vi um cão bebendo água, água não, lama fedida.
O bicho estava numa animação que dava pena. Lepo, lepo, lepo, cada linguada dada na lama me fazia feliz, ou não. O animal, com a minha intrusa aproximação, reverenciou-me, e, educadamente, parou, pra não me sapricar. Passei.
Queria ser fotógrafo naquele momento pra, talvez, captar o que se passava be...m dentro dos sentimentos daquele serzinho sedento. Aquela imagem continua transitando por entre a fiação eletroudomagneticamente louca dos meus neurônio poucos. Talvez eu a reproduza mais tarde, quando eu adentrar meu universo ébrio e abrir as portas de minhas palavras sufocadamente presas.
 
Hoje ganhei o dia, vi um cãozinho bebendo água. E fingi estar feliz o dia todo!