terça-feira, 3 de janeiro de 2012

ENTREVISTA COM LEONARDO BOFF - Gilberto Cardoso

Veja, abaixo, esclarecedora entrevista com o teólogo Leonardo Boff sobre sua vida,  relações com o atual papa, com a igreja, com evangélicos, com Marina Silva e com o PT.



Link da segunda parte:  http://www.youtube.com/watch?v=zVBaYuresKQ&feature=related




Gilberto,

Assistir a esse vídeo do extraordinário Leonardo Boff me fez refletir sobre muitos elementos. Primeiro, dá um orgulho imenso ser brasileiro quando ouvimos (ou lemos) um brasileiro genial como Leonardo Boff. Segundo, o que se trata nesse curto vídeo é tão profundo, que se torna impossível não “montar e desmontar na consciência” nossos mais arraigados valores relacionados à Vida, à Religião, à Fé, à Falta de Fé, a Poder, a Dinheiro, a Bens Materiais,... (...). Terceiro, Deus “tomou” para mim uma nova e mais rica dimensão: um “Ser” leve e livre de qualquer amarra material.

Valeu, Gilberto! Não deixe de postar vídeos e textos dessa mesma cepa!

Grande abraço!!!  - Teixeirinha Alves



Nailson Costa: Caro Gilberto, de duas coisas eu tenho certeza: 1 - se o papa tivesse essa coerência de um Boff da vida, o mundo cristão seria mais interessante; 2 - o capitalismo já teria detonado, com seus mísseis de curta e longa distância, o vaticano.

Um comentário:

  1. O Leonardo Boff é um daqueles educadores apaixonados pelo que faz e acredita. Tive a honra de conhecê-lo pessoalmente e, é apaixonante ver e ouvi-lo. Posso corroborar com o colega Teixeirinha, Boff tem um respeito imenso pela fé das pessoas e por Deus. Parabéns Gilberto, pela postagem.

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”