domingo, 6 de novembro de 2011

SOBRE A PALESTRA OCORRIDA EM 05.11.2011 na CCPPI

Ontem, 05.11.2011, tivemos na Casa de Cultura o lançamento de um livro e a palestra do jornalista Jomar Morais - evento promovido pelas gestoras da Casa de Cultura, pela APOESC e pela Secretaria de Educação do Município.
Foi um momento ímpar na história da cultura santacruzense. Como parte da plateia atenta e participativa achavam-se o vereador e presidente da Câmara Municipal Tarcísio, o secretário da cultura Iranilson e a secretária da educação Graça Crisanto. Dona Cleudia, a proprietária do Museu Rural Auta Pinheiro, também marcou presença ao lado de seu esposo, o senhor Elias.
Marcos Cavalcanti, como tem feito a cada evento cultural, fez a filmagem da palestra e contribuiu com perguntas e reflexões oportunas.
2011_11_05_13p.jpg2011_11_05_5p.jpg
Débora Raquiel, que aparece na foto próximo à poetisa Laiz Jéssica, foi a peça-chave para que tudo ocorresse às mil maravilhas. 
O poeta e cronista Aldenir, gerente da Caixa Econômica e diretor do Grupo Espírita de Santa Cruz, fez uma brilhante apresentação do palestrante, de quem é grande amigo e irmão de fé.

MORAIS - VIVER - Livro - JOMAR 
A palestra foi bem informal e interativa. O autor, por sua postura e palavras, ilustrou bem a essência de seu pensamento sobre um estilo de vida saudável.
2011_11_05_17p.jpg2011_11_05_21p.jpg
Os poetas Hélio Crisanto e Aldenir foram surpreendidos e se emocionaram quando viram versos seus sendo citados pelo palestrante para ilustrar sua proposta de "outro olhar sobre o amor, a dor e o prazer".

Agradecemos a Josemar Câmara da LextoFoto pelas imagens aqui disponibilizadas e a todos que se fizeram presentes e contribuíram de algum modo para que o evento fosse um sucesso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”