APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores)

A APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores), criada em 03.2010 em Santa Cruz -RN, existe para congregar amantes da cultura, apologistas e produtores da arte da palavra.


segunda-feira, 14 de novembro de 2011

AI MEU DEUS COMO EU QUERIA VOLTAR PRA LÁ NOVAMENTE! - Adriano Bezerra



Abandonei meu torrão
Vim para uma terra estranha
Mas a vontade é tamanha
De regressar ao meu chão
Para viver no sertão
Outra vez com minha gente
Feliz e tranquilamente
Longe dessa correria
AI MEU DEUS COMO EU QUERIA
VOLTAR PRA LÁ NOVAMENTE!

De tudo sinto saudade:
Das plantas, dos vegetais,
Dos campos, dos animais,
Do ar puro de verdade,
De ouvir a festividade
Das aves ao sol nascente,
Do barulho da enchente
Que rio abaixo descia
AI MEU DEUS COMO EU QUERIA
VOLTAR PRA LÁ NOVAMENTE!

Sinto falta da enxada,
De buscar lenha no mato,
De comer galinha e pato,
Torrados na panelada,
Do queijinho, da coalhada,
Do leite no curral quente,
Do descanso no batente
Depois que o sol sumia
AI MEU DEUS COMO EU QUERIA
VOLTAR PRA LÁ NOVAMENTE!

Aqui longe, tão distante
Da minha terra pacata
Sem ver o verde da mata
Nesse mundo conturbante
Não esqueço um só instante
Daquela vida decente
Sempre ali na minha frente
Mas que eu nunca lhe via
AI MEU DEUS COMO EU QUERIA
VOLTAR PRA LÁ NOVAMENTE!