APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores)

A APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores), criada em 03.2010 em Santa Cruz -RN, existe para congregar amantes da cultura, apologistas e produtores da arte da palavra.


sexta-feira, 10 de junho de 2011

CANÇÃO DO EXÍLIO EM NATAL - José da Luz



Minha cidade tem buracos
Mas lá são buracos pequenos
Os buracos que aqui surgem
são buracos enormes, obscenos

Lá nossas ruas têm mais luzes
Nossas calçadas são planas
Nossos canteiros são limpos
Nossas praças são bacanas

Em andar de carro à noite
mais prazer encontro eu lá
Minha cidade tem estacionamento
Onde eu posso parar

Minha cidade tem mais árvores
Tem mais flores e amores
Mas aqui na capital
só encontro medo e temores


Lá tem borboletas e rosas
Riquezas da fauna e flora
Mas aqui a rosa inferniza
E a borboleta apavora

Não permita Deus que eu morra
Sem que eu volte para lá
Visitar os meus amigos
Terra onde posso cantar.

- José da Luz