segunda-feira, 1 de maio de 2023

ASSIM VIVE O MEU HERÓI - Hélio Crisanto

 


ASSIM VIVE O MEU HERÓI


O meu herói não se esconde

Por detrás de um terno caro

Vive calejando as mãos

Com tamanho despreparo

Semeando o pão da vida

Sem direito e sem amparo


O meu herói vive triste

Distante da realeza

Onde a mosca da miséria

Sobrevoa a sua mesa

E o sol da desigualdade

Queima o lombo da pobreza


Esse herói tão invisível

Não está entre os políticos

Sofre pelos hospitais

Dando amor aos paralíticos

Arriscando a própria vida

Cuidando dos sifilíticos


Está na sala de aula

Cuidando da educação

Vive combatendo o crime

Correndo atrás de ladrão

Sendo guardião do povo

Auxiliando a nação


Meu herói vive na estrada

Transportando o alimento

Enfrentando até a morte

Tempestade, sol e vento

Longe dos familiares

Pra tirar o seu sustento


Meu herói acorda cedo

Segue firme pra labuta

Num “busão” abarrotado

De benesse não desfruta

Mesmo com tanto atropelo

Na desanima na luta


Ele não vive escondido

Nas mesas dos tribunais

Condenando os inocentes

Libertando marginais

Vive limpando as sarjetas

Sem ser visto nos jornais


O meu herói verdadeiro

Veste perneira e gibão

Está pelos cemitérios

Em meio a putrefação

Tirando os restos mortais

Entre as flores de um caixão


(Hélio Crisanto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”