sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

O TEMPO E A VIDA - Hélio Crisanto




O TEMPO E A VIDA

O tempo é tão majestoso
Mas de certo nos derrota
Deixa a gente experiente
Rugas na face ele bota
Sem compaixão nos liquida
Regendo a canção da vida
Sem tocar nenhuma nota

Eu vi a besta do tempo
Num galope sem medida
Anunciando os flagelos
Desta terra combalida
Sem um pingo de clemência
Vi os dentes da existência
Roendo o osso da vida

Reluto entregar-me ao tempo
Com seus caprichos medonhos
Nos estilhaços das horas
Persigo dias risonhos
Lançando flores de vida
Na palidez dos meus sonhos

Minhas maiores lições
Não aprendi na escola
O tempo dita os conselhos
O medo não me controla
Em cada queda um impulso
E o chão servindo de mola

Não sei por que tanta pressa
Se essa vida pouco dura
Somos fantoches do tempo
Placebos de criatura
Correndo não sei pra onde
Marchando pra sepultura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”