terça-feira, 30 de novembro de 2021

OLIMPÍADA DA PREGUIÇA - Heraldo Lins

 


OLIMPÍADA DA PREGUIÇA 


O tornozelo está doendo depois da pisada em falso. Agora tenho que carregar um pé com o freio de mão puxado. Correr, nem pensar. 

Depois desse tornozelo inchado, as pessoas perguntam-me o que foi, aí eu digo que estava procurando colocar minha vocação de atleta em dia. Fui jogar futebol, mas depois da bola na cara e o pé torcido, abandonei de vez. 

Penso em comprar uma esteira. O único empecilho é que fico me comparando com uma mala de aeroporto. Isso é o que acontece com quem planeja demais. Chega o momento em que o planejamento toma aspecto de indecisão, o que não é o caso, ou é? 

Outra opção é a natação. Estou pesquisando se há alguma forma de praticá-lo sem me molhar. O motivo maior de evitar piscina, é que toda vez que mergulho só me vem à lembrança o tempo em que eu estava mergulhado na placenta. 

Há poucos dias perdi noites de sono planejando esquiar. Acredito que ter neve é só um detalhe, e o que conta é a boa vontade. Estou querendo comprar esquis e uma ladeira bem íngreme. Jogo um pouco de gelo picado, e está resolvido. Vou decidir depois. 

 A vida de um atleta do meu naipe é difícil. Sou fanático por esportes, mas o que mata é essa vontade de praticar todos ao mesmo tempo. Tenho certeza de que o salto com vara eu “tô fora”.

Puxar ferro em academia eu já tentei. Cheguei lá e a única coisa que fiz foi ficar olhando as “Popozudas”. Não conseguia tirar o olho. Tachado de "brecheiro", fui expulso. Procurei saber o que significava e a dona disse que são pessoas que ficam olhando pela brecha. Contestei que eu não estava olhando pela brecha, mas sim, estava olhando as brechas. Esse argumento só piorou a situação. 

Hoje me vejo um “sem-academia”. Sofro por ver meu sonho de ser atleta ir por água abaixo.  

Contando esta minha frustração em uma reunião dos Atletas Anônimos, um amigo sugeriu levantamento de copo e arremesso de cuspe. Acho que este vai dar certo! 


Heraldo Lins Marinho Dantas

Natal/RN, 22/11/2021 – 09:02



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”