quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

PASSANDO A RÉGUA - Heraldo Lins



 PASSANDO A RÉGUA

 


As mudanças estão acontecendo e vai moendo as perspectivas de se chegar à velhice. “O extermínio da raça humana começou com o coronavírus”, foi o que me disse um extraterrestre. E ainda acrescentou: os dias de vocês estão contados e recontados. Não há como ter errado na contagem? Perguntei ao piloto do objeto voador. Ele disse que eu falasse com o chefe, ele era somente o apertador de botões e não gostava de falar com seres menores. Fiquei achando engraçado aquele anão querendo ser grande. Questionei que era bem maior do que ele, mas depois percebi que no seu planeta os conceitos são ao contrário. O grande é pequeno, o feio é bonito, a gorda é magra... fiquei com um pouco de esperança. Se vocês estão dizendo que iremos deixar de existir é porque iremos continuar existindo... nem deu atenção ao que falei. O outro anão que chegou de sunga, disse: isso é apenas o começo da substituição. Estamos vindo despovoar seu planeta e mandamos logo nossas armas vivas exterminar o que é desnecessário. No passado nós trouxemos vocês para cá, e nos arrependemos. Comportam-se como crianças lutando por brinquedo quebrado. Depois que expulsamos os dinossauros implantamos vocês aqui como teste, mas foram reprovados no item comportamento. Perguntei onde erramos, e ele foi taxativo: vocês se coçam e em seguida cheiram.  


Como pode perceber, já enviamos o vírus e outros virão, falou isso se coçando todo. É melhor se renderem distribuindo respiradouros. Quer dizer que o vírus é uma arma? Isso mesmo, respondeu-me cheirando as pontas dos dedos. Depois iremos povoar o planeta cheirante que fica em uma constelação milhares de anos luz daqui. Primeiro queremos montar nossa oficina de fazer seres estranhos, e vocês, com certeza, atrapalhariam. Os seres que iremos criar são totalmente diferentes de vocês. Serão energizados, também, pela luz do sol. Dormirão nas árvores. A pele absorverá a umidade do ar. A corrente sanguínea será impulsionada pelo vento. Terão total domínio da força da gravidade e se comunicarão através do pensamento. Olfato de tubarão, com proibição de cheirar as virilhas, e visão de águia dentre outros benefícios. Alguma pergunta? Posso me transformar em um deles? Se você escapar do covid-19 será selecionado, respondeu-me. Para ser salvo? Não, para servir de alimento.    



         

Heraldo Lins Marinho Dantas (arte-educador)

Natal/RN, 25/01/2021 – 16:47

showdemamulengos@gmail.com

84-99973-4114

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”