sexta-feira, 10 de abril de 2020

A ORIGEM DO CORONA - DEBATE EM VERSOS




A ORIGEM DO CORONA - DEBATE EM VERSOS 


Que a China criou o vírus
Ninguém nunca admitiu
Mas a gente só contrai
De alguém que já contraiu.
Quem foi que infectou
O primeiro que sentiu?

Enoc Manoel Santana

O primeiro que sentiu,
Segundo informações,
Comeu carne de morcego
Lá em outras regiões
E transmitiu aos demais
E a todas outras nações.


Os humanos comilões
Necessitam aprender
Que o apetite da gente
Moderado deve ser
Comidas exóticas deixe
Pra não morrer feito peixe
Nem tudo devo comer.


Com suas informações
A Lugar nenhum eu chego
Já faz tempo que o chinês
Vive comendo morcego
Só agora veio o vírus
Pra roubar nosso sossego

Medeiros

Eu não sei se morcego
Ou qualquer outro animal
Só sei que o coronavírus
Veio da China é real
Só sei que tirou me a paz
Eu já não aguento mais
Pois estou passando mal.


O corona fez emprego
Do vampiresco transporte
O morcego ferradura
Ferrou de maneira forte
Nem todo morcego traz
Este vírus que é capaz
De provocar nossa morte.


Sua resposta foi forte
Mas não encontrei sentido
Que esse tal de ferradura
Onde tava escondido?
Quer dizer que até agora
Inda não tinham comido?


Tal morcego tem vivido
Em diferente ambiente
Dentro de um ecossistema
Incomum a nossa gente
Pode ter um sabor jóia
Feito um cavalo de Tróia
Que nos traz cruel presente


A resposta novamente
Eu sabia que viria
É brincadeira da gente
Quando um cria o outro cria
Pra divertirmos o grupo
Poemas e poesia.


A Bíblia há tempos dizia
De tal comida não prove
Porém dizem que o chinês
Come tudo que se move
Quem nunca dele provou
Por fim também se ferrou
Com a covid-19.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”