segunda-feira, 21 de novembro de 2016

A ORIGEM DA ESCRAVIDÃO - André Soares


A escravidão não nasceu por causa da diferença física e/ou cor. Foi um processo social e econômico diversificado em suas ocorrências e variado em sua ocasião, principalmente por ter sido praticada em diferentes conjunturas históricas e por ter existido de distintos modos, sobretudo como sendo resultado da dominação de um grupo humano sobre outro.
É bem verdade, valendo a pena ressaltar; que quem é negro não é descendente de ESCRAVOS, e sim DESCENDENTE DE SERES HUMANOS que foram escravizados por outros seres humanos em determinada ocasião...
As Crianças precisam conhecer o fato que um dia alguns brancos também já foram escravos, que a África não é um país e sim um continente. Que o ser humano surgiu lá. Que o continente africano foi formado por centenas de Grupos humanos os quais produziram riquezas materiais e intelectuais as quais foram fundamentais para a construção do Brasil. A partir daí, o pretexto racista vai ser paulatinamente eliminado, quando cada um ver semelhança onde até então só percebiam diferenças, as quais existem; mas com conhecimento e inteligência aprendemos a conviver facilmente com cada uma delas.

@andretrairi



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”