domingo, 9 de agosto de 2015

BELOS POEMAS SOBRE OS PAIS (Ismael Gaião, Marcos Medeiros e José Ferreira)




É TRISTE O DIA DOS PAIS  SEM TER PAPAI DO MEU LADO. (ISMAEL GAIÃO)

Aquele beijo na testa, 
Aquele cheiro gostoso. 
Do seu jeito carinhoso,
Só a saudade me resta.
Para mim era uma festa
O seu abraço apertado.
Hoje eu sofro um bocado,
Por não poder tê-lo mais...
É triste o dia dos pais
Sem ter papai do meu lado.

Toda família hoje vive
Lembrando o quanto era forte.
Feliz é quem teve a sorte
De ter o pai que eu tive.
Hoje a gente sobrevive,
Pelo exemplo que foi dado.
E é esse seu legado
Que alivia nossos ais...
É triste o dia dos pais
Sem ter papai do meu lado.


++++++++++++++++++++++


Estrofes de MARCOS MEDEIROS


Meu pai te vejo espelhado
mesmo no andar de cima,
motivando verso e rima
destacando seu legado.
Hoje sigo orientado,
lembrando cada conselho,
com ajuda do seu relho
nunca olvidei a lição,
sendo pai sinto emoção
vendo meu pai como espelho.



++++++++++++++++++++++

Lembro do meu pai risonho
sempre disposto a brincar,
vindo com graça quebrar
a sisudez do tristonho.
Vendo alguém triste e bisonho,
logo fazia piada
para extrair a risada
de algum rosto entristecido,
meu pai era conhecido
por muita história engraçada.




++++++++++++++++++++++


Li, nos calos da mão de quem é pai Uma carta de amor para seu filho. (José Ferreira Santos)

Vi um homem, no roçado da vida,
trabalhar pra suprir o seu rebento
no saber, no vestir, no alimento,
no afeto e na sombra garantida.
Seu viver, ofuscado nessa lida,
derramado, sem fazer empecilho
deu ao broto crescer e ter seu brilho
e assim, satisfeito, ele se esvai.
Li, nos calos da mão de quem é pai
Uma carta de amor para seu filho.

Um comentário:

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”