domingo, 12 de janeiro de 2014

Somente o tempo é quem tira as coisas boas da gente - Tarcísio José Fernandes


Deus permite que nasçamos,
nos dá um tempo de vida,
acompanha-nos na lida,
na qual dele precisamos.
Se com Deus nós caminhamos,
o bem vai estar presente;
e se o bem ficar ausente
não é Deus quem nos retira.
Somente o tempo é quem tira
as coisas boas da gente.

II
Vivi bem a minha infância;
gozei bem a mocidade;
fiz o que me deu vontade;
fui feliz em abundância.
Porém hoje a circunstância
já é bem mais diferente
porque agora, no presente,
essa idade já se expira.
Somente o tempo é quem tira
as coisas boas da gente.

III
Eu, na minha juventude,
sempre fiz o que eu queria
não temi o que podia
abalar minha saúde.
Ponderava a atitude,
mas agia bravamente;
porém hoje, infelizmente,
a coragem me conspira.
Somente o tempo é quem tira
as coisas boas da gente.

IV
Com muita disposição
vivi minha mocidade;
tinha muita habilidade
em toda e qualquer ação.
Mas hoje, já sessentão,
tenho um corpo decadente;
e a força de antigamente
não tora mais nem embira.
Somente o tempo é quem tira
as coisas boas da gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”