APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores)

A APOESC (Associação de Poetas Escritores Simpatizantes e Colaboradores), criada em 03.2010 em Santa Cruz -RN, existe para congregar amantes da cultura, apologistas e produtores da arte da palavra.


segunda-feira, 7 de outubro de 2013

SE VOCÊ TEM BOM GUARDADO ME RESPONDA, CANTADOR! - Maciel Souza


“Peleja”: Maciel pergunta, Maciel responde.
Me responda, se souber, onde fica o coliseu, mês provável em que nasceu o Jesus de Nazaré. O que se faz pra ter fé? Qual vem ser a maior dor? Como fiz pra ser doutor sem ter feito doutorado? SE VOCÊ TEM BOM GUARDADO ME RESPONDA, CANTADOR!
Pra você ficar sabendo o coliseu fica em Roma, pra ter fé se exige a soma: olhar sem vê mais tá vendo. Mês de Jesus é dezembro, perder filho é maior dor, sem doutorado é doutor que tem diploma comprado. COMO EU TENHO BOM GUARDADO JÁ RESPONDI, CANTADOR!
Fale um pouco do papado e de Grazi Massafera. Da segunda grande guerra cite um nome bem lembrado. Diga se o Mário Lago é político ou bom ator. Explique se é sabedor sobre a área do quadrado. SE VOCÊ TEM BOM GUARDADO ME RESPONDA, CANTADOR!
Hoje o papa Francisco exerce o seu papel, Hitler, ditador cruel, não será nunca esquecido. Massafera atriz e digo: Mário lago, bom ator. No quadrado o construtor multiplica só um lado. COMO EU TENHO BOM GUARDADO JÁ RESPONDI, CANTADOR!
Quantos dedos tem o Lula? Quantos planetas no espaço? Quem colocou freio em gato? Onde o vento faz a curva? O que diz da água turva comparada à incolor? Cite um grande cantor com um político abraçado. SE VOCÊ TEM BOM GUARDADO ME RESPONDA, CANTADOR!
Planetas são incontáveis, seu gato treinou bastante, água turva é alarmante tem germes contamináveis. Dezenove digitáveis dedos Lula quem contou, sem curva o vento soprou, Ivan Lins, Jaime Calado. COMO EU TENHO BOM GUARDADO JÁ RESPONDI, CANTADOR!
Diga quem nasce no rio e na capital São Paulo. Onde foi que nasceu Saulo que a Jesus perseguiu. Quantas dezenas em mil há num extrato e, por favor, da banana qual valor e laranja no mercado. SE VOCÊ TEM BOM GUARDADO ME RESPONDA, CANTADOR!
Quem nasce no rio é sapo, em São Paulo é paulistano, Saulo cidadão romano, cem dezenas há no extrato. A banana está de fato com o preço que é um horror, a laranja só baixou porque deu no meu roçado. COMO EU TENHO BOM GUARDADO JÁ RESPONDI, CANTADOR!