sábado, 10 de agosto de 2013

SAUDAÇÕES MEU PAI - Valdeilson Ribeiro.

Plano-de-fundo-campo















Meu pai eu sinto saudades
Por que não vem visitar?
Tua casa te aguarda
Pronta pra te abraçar 
Por que não se despediu?
Por que tão cedo partiu?
Sem ao menos me avisar.

Pai, receba esta carta
Com carinho e com saudade
Dos bons tempos de criança 
Que guardo pra eternidade
Do teu jeito de falar
Do modo de me educar
Transparecia a bondade.

Eu só tinha onze anos
Quando você nos deixou 
O vinte e dois de agosto
Para sempre me marcou
Ver a minha mãe chorando
Te abraçando e te beijando
Foi o que mais machucou.

Pai, daquele dia pra frente
Não sofremos muito não 
A mulher que tu deixaste 
Que foi a tua paixão 
Criou todos com firmeza 
Não faltou nada na mesa
Sobrava dedicação.

São tantas coisas meu pai
Que eu queria lhe dizer
Depois que você partiu
Que eu pude entender
Que a morte separaria
Que nunca mais voltaria 
Tinha perdido você.

Pai, tua esposa, minha mãe 
Cumpriu o que prometeu
Foi fiel além da morte
Ela nunca te esqueceu 
Depois da tua partida
Ficou triste e abatida
Meu pai, como ela sofreu.

Dia dos pais na escola
Eu ficava envergonhado
Todos saudando seus pais
E eu ficava ali do lado
Dia dos pais eu faltava
Pois lá você não estava
E eu seria consolado.

Pai, eu já tenho uma filha
E hoje sou bem casado
Tua neta é perfeita
Nasceu o ano passado
Logo após ela nascer
Que eu pude entender
O quanto eu era amado.

Se foram dezoito anos
Daquele triste agosto
Me pego as vezes chorando
Tua falta trás desgosto
O tempo apaga lembranças 
Eu te vi quando criança 
Nem lembro as vezes teu rosto.

Serei você no futuro
Em caráter e humildade 
Partiste tão de repente 
Deixaste muita saudade
Um amor de alto nível
Você é o combustível 
Da minha realidade.

Meu Feliz dia dos Pais
Desejo de coração 
Esta data me comove
Abraço forte paizão
Não sou mais um inocente
Hoje darei teu presente 
Em forma de oração.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”