Diz a Bíblia que Jesus, aos doze anos, impressionou os doutores com sua sabedoria. Esse garoto de 9 conseguiu fazer algo parecido. Seria alguém com vocação inata para a filosofia ou apenas o fruto de uma boa educação? Talvez as duas coisas e algo mais. O certo é que este admirável moleque ganhou a simpatia de muita gente.
Discordo quando afirmam que ele pensa como um adulto. Grande parte dos adultos que conheço parecem ainda raciocinar como crianças de nove anos. O conhecimento e aparente grau de compreensão desse garoto parece além do que muitos universitários conseguem após anos de estudo. Ouça-o e tire suas conclusões.
Extraordinário garoto. Diferenciado. O que tem em comum este garoto, é dado por DEUS, a ele, e a tantos outros seres humanos vivido no passado, que deixou invenções revolucionadoras e valores até hoje, e sempre, inclusive JESUS. Daí tenho a impressão de que Papai do Céu, DEUS, de século em século, escolhe entre os filhos, este portanto, faz a diferença, cria coisa nova, que serve para o alimento material ou espiritual, garantindo até então, a sobrevivência da humanidade.
ResponderExcluirJadson Umbelino.