quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

RECORDAÇÃO DE SANTA CRUZ - Zé Ivalter


Quanta beleza este meu peito encerra,
No grande amor que tenho à minha terra,
... Berço sublime que me viu nascer
Torrão que me foi tudo na infância,
Da minha adolescência, a importância
Da paz que necessito pra viver.

Da minha juventude, uma saudade eterna
De uma época, para mim, mais do que terna,
De um longo tempo em que amei demais...
À minha terra, tenho a alma presa
Nesta saudade que não é surpresa,
De um tempo bom que não verei jamais.

Esta saudade a cinzas me reduz,
Ao recordar a minha SANTA CRUZ,
No alvorecer de uma longínqua aurora...
É quando ressuscito em versos d’alma,
Sinto da terra, a sua imensa calma
E amo de novo, como amei outrora

Um comentário:

  1. Lindo....muito bom sentir essa saudade da terra natal.... sinal de que foi fecundo, germinou suas sementes e é um bom torrão..

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”